Sérgio Coelho toma decisão importante no Atlético-MG
Nesta quinta-feira (20), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, afirmou que pretende cumprir o seu mandato até o final – dezembro deste ano. Vale lembrar que nas últimas semanas, surgiram especulações sobre a possibilidade do mandatário deixar o cargo após a aprovação da criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Conselho Deliberativo.
No novo modelo proposto, a SAF assumirá a responsabilidade pelo departamento de futebol do clube, bem como a gestão da Cidade do Galo e da Arena MRV. O presidente da associação, por sua vez, terá sua atuação concentrada na sede de Lourdes, e nos clubes recreativos Labareda e Vila Olímpica.
“Eu estou presidente do Atlético até o final do ano e vou cumprir meu mandato. Sendo aprovada a SAF, ela será uma empresa, e os acionistas dessa empresa vão formar um grupo de gestores. Aí é com eles, e nós vamos respeitar o que eles decidirem em relação a esse tema. O meu papel é sempre estar pronto para ajudar o Galo”, disse Sérgio, a rádio Itatiaia.
Segundo as previsões, os documentos necessários para a criação da SAF serão elaborados e assinados em agosto, juntamente com a aprovação dos órgãos reguladores. O aporte financeiro, que será utilizado para reduzir as dívidas onerosas, está planejado para ocorrer entre setembro e outubro deste ano.
As porcentagens
A associação manterá 25% das ações da SAF. Já os investidores se tornarão acionistas majoritários, adquirindo 75% das cotas através da empresa Galo Holding.
Dentro da Galo Holding, cerca de 78% das ações serão vinculadas aos atuais investidores do clube, os 4 R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães). Os 22% restantes das ações serão divididos igualmente entre dois fundos de investimento, cada um detendo 11%.
Comentários estão fechados.