Sete anos atrás Galo vivia noite inesquecível no Mineirão

O atacante argentino Lucas Pratto é um dos grandes xodós da torcida do Galo, contratado em 2015 junto ao Veléz Sarsfield, o atacante é o maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético com 42 gols e está para sempre marcado na história do clube.

Um dos grandes momentos do atacante com a camisa alvinegra veio em um 29/07 como hoje. Sete anos atrás, em 2015, o Atlético, então líder do Campeonato Brasileiro, recebia o São Paulo, pela décima sexta rodada da competição.

O Tricolor Paulista contava com grandes nomes como Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Alexandre Pato. Apesar disso, quando à bola rolou, o nome da noite foi Lucas Pratto, que ainda no primeiro tempo marcou os 3 gols que garantiram a vitória alvinegra por 3X1. O gol são-paulino foi marcado por Alexandre Pato, aos 13 da etapa final.

Keno fazia sua estreia pelo Galo dois anos atrás

Outra lembrança especial do dia 29/07 é a estreia do atacante Keno com a camisa do Galo. Contratado a pedido de Jorge Sampaoli, ele fez sua estreia pelo clube em 2020 pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro na vitória por 4×0 sobre a Patrocinense e marcou um dos gol atleticanos no jogo.

O camisa 11 viria a se tornar um dos nomes mais importantes da história do clube, uma vez que foram seus os gols que garantiram ao Galo o título de campeão brasileiro após uma fila de 50 anos. Ele também marcou dois gols nas finais da Copa do Brasil de 2021 contra o Athletico Paranaense.

Comentários estão fechados.