Sevilla DIZ SIM para vender Montiel ao Atlético-MG

Nos últimos dias, o nome de Gonzalo Montiel, lateral direito argentino do Sevilla e da seleção argentina, tem sido constantemente mencionado como possível reforço para diversos clubes brasileiros, entre eles o Atlético-MG.

No entanto, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a especulação em torno de uma transferência para o futebol brasileiro tornou-se mais intensa após declarações do jornalista argentino César Luiz Melo, que afirmou que Montiel não deseja permanecer no Sevilla e está em busca de um novo clube.

O Sevilla estaria disposto a negociar o jogador, mas solicita a quantia de 12 milhões de euros, valor que suspostamente nenhum clube brasileiro estaria disposto a desembolsar por um lateral direito. Galo por exemplo só poderia obter o atleta se houvesse apoio de um investidor.

De acordo com Nicola, o Flamengo, mesmo sendo uma das equipes mais financeiramente poderosas do país, não tem como prioridade a contratação de um lateral direito com tais cifras, mesmo que seja o sonho de seu técnico, Jorge Sampaoli.

Além disso, o fato de Montiel ser titular na seleção argentina e estar atuando em alto nível na Europa faz com que o jogador prefira permanecer no continente. Aos 26 anos de idade, Montiel possui qualidade técnica e é bastante cobiçado, o que aumenta a probabilidade de surgirem propostas por ele, mas é mais provável que elas venham de clubes europeus.

Portanto, diante das restrições financeiras dos clubes brasileiros e da preferência do jogador em continuar sua carreira no futebol europeu, é improvável que Montiel troque de clube e se transfira para o Brasil. Embora seja um nome com muitos recursos e de boa qualidade, sua permanência no velho continente parece ser a tendência mais provável.

Comentários estão fechados.