Situação inusitada tira chance do Galo ser beneficiado com Lei

De volta aos gramados, o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo, no Estádio Morumbi, nesta terça-feira (1), às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para as duas equipes, que vão em busca da classificação para a Copa Libertadores de 2023. A equipe mineira ocupa a sétima posição, com 51 pontos, colado pelo próprio Tricolor Paulista, com 50, aguardando o tropeço do Galo.

As duas posições garantem a vaga, devido aos títulos do Flamengo, tanto pela Copa Libertadores, quanto pela Copa do Brasil, no entanto, o objetivo do Atlético é terminar a temporada sem sufoco, garantido em uma possível satisfatória, diante de sua realidade. O time alvinegro vive fase conturbada, uma maré de azar, que vem influenciando também em lesões, e para o duelo, já não conta com o atacante Kardec.

Alan Kardec se tornou desfalque para Cuca em um último momento, sentindo dores na coluna, e fica de fora da lista de relacionados. Sem o jogador, parte da torcida que esperava a presença da ‘lei do ex’, sai decepcionada. Em 2014, Kardec marcou seu melhor ano no São Paulo como atacante, balançando as redes e se tornando vice-campeão brasileiro, ao lado de Kaká.

Reforços passam temporada em “branco” no Galo

O jogador foi anunciado no Galo em 2022, mas acabou balançado as redes em apenas dois momentos pelo clube, em uma temporada praticamente passada em “branco”. A equipe mineira mesmo com os reforços, não conseguiu evoluir na tabela e passa longas rodadas na mesma posição. Para o confronto contra o São Paulo, o Galo pode reconquistar a confiança da torcida e levar três pontos para casa.

Kardec não é a única ausência para Cuca, que lida com a recente lesão do atacante Hulk, além das de Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, que também chegou em 2022 para reforçar o time. Contra o São Paulo, o treinador também não conta com Nacho Fernández, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Comentários estão fechados.