Situação sai fora dos trilhos e vira pesadelo no Atlético
Depois de derrotar o Grêmio mesmo com nove ausências, o Atlético enfrentará ainda mais desfalques na próxima partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 16 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começará às 21h45, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Para a partida, o técnico Gabriel Milito não contará com os atacantes Hulk e Deyverson. Ambos foram advertidos no jogo contra o Tricolor Gaúcho e terão que cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Além disso, o Galo enfrenta mais desafios no setor ofensivo. O jovem Cadu, de 20 anos, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, precisará passar por cirurgia e ficará de fora do restante da temporada.
Outra alternativa frequentemente utilizada por Gabriel Milito, Eduardo Vargas, também deve ficar de fora. O atleta está com a Seleção Chilena, participando das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e jogará com “La Roja” um dia antes da partida diante do Fortaleza.
Nesse cenário, o chileno deve permanecer, no máximo, como uma das opções no banco de reservas para a partida na Arena Castelão. O mesmo vale para o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Alan Franco, que também estão com suas respectivas seleções.
Atlético tem outros desfalques
Além dos citados, o Atlético terá outras ausências. O zagueiro Lyanco, que vem se tornando peça-chave de Milito, estará suspenso diante do Fortaleza.
Zaracho, Bernard e Guilherme Arana estão se recuperando no departamento médico. Alisson, por sua vez, já se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e está realizando atividades combinadas entre a preparação física e os treinos no campo.
Comentários estão fechados.