Sonho dos torcedores descarta o Galo e decide seu futuro
Com a possível não permanência de Cuca para o ano que vem, a torcida do Galo vinha pedindo um nome já conhecido: Jorge Sampaoli. Porém, de acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, “Sampa” está voltando ao Sevilla, da Espanha.
Sampaoli treinou o Atlético no ano de 2020, com 45 jogos disputados – 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. Conquistou o Campeonato Mineiro deste ano, além de ter ficado em 3° lugar no Campeonato Brasileiro.
Ao programa “Bem, Amigos!“, do SporTV, em agosto, o treinador argentino explicou sua saída do alvinegro. “Eles vieram (os reforços), mas neste momento veio o Marseille e a possibilidade de voltar à Europa. Ocorreu com o Atlético o que não passou com o Santos, que foi a identidade com a torcida por causa da pandemia, um ano muito atípico. (Não teve aquela ligação com a torcida do Atlético), a pandemia não deixou. Foi um ano muito atípico. Cheguei com o estadual já iniciado”, declarou.
Sampaoli ainda contou que teve participação nas contratações de Hulk e Nacho. “No tema do Atlético, tivemos conversas com o diretor esportivo, o Rodrigo Caetano, por quem tenho muito respeito. Nós conversamos sobre Hulk, Nacho, que foram contratados para competir com o Flamengo. A competição era Palmeiras e Flamengo e precisávamos dar um retoque muito mais ambicioso. E eu me coloco como extremamente ambicioso”, disse.
Títulos e prêmios individuais de Sampaoli
Belgrano de Arequito
- Liga Casildense: 1996
Aprendices Casildenses
- Liga Casildense: 1999 e 2000
Universidad de Chile
- Copa Sul-Americana: 2011
- Torneio Apertura: 2011, 2012
- Torneio Clausura: 2011
- Copa Gato: 2011
Chile
Atlético Mineiro
Prêmios individuais
- El Gráfico – Treinador do Ano: 2011
- Treinador do Ano no Chile: 2011
- Seleção da Copa América: 2015
- IFFHS – Treinador de Seleções do Ano: 2015
- Treinador Sul-Americano do Ano: 2015
Comentários estão fechados.