Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2022 ganha data: veja aqui

0

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputa a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada.

Líder do grupo D com 8 pontos, o Galo pode garantir o primeiro lugar do grupo amanhã (19) caso vença o Independiente Del Valle e caso o América vença o Tolima hoje (18). Terminar a fase de grupos em primeiro lugar é importante, uma vez que garante que o clube decida o confronto das oitavas de final em casa.

A Conmebol anunciou que o sorteio das oitavas acontecerá no próxima dia 27 às 13 horas de Brasília. O evento acontecerá na sede da entidade no Paraguai e definirá todo o chaveamento até a final da competição em Guayaquil.

Galo multado por descumprir protocolos da Libertadores

O Atlético foi advertido pela Conmebol por descumprir o protocolo de número 4.7.3, 5.3.1 e 5.9.1, todos eles relacionados a veiculação de publicidade no estádio. Embora a entidade não aponte qual protocolo não foi cumprido, o Galo pode ser punido caso volte a violar os protocolos. Na partida contra o Tolima o Atlético teve US$40 mil descontados de sua renda da partida por conta de um descumprimento dos protocolos pré-jogo.

Galo focado na Libertadores

No último sábado (14), o Galo derrotou o Atlético-GO por 2×0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. O Alvinegro agora muda o foco para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Independiente Del Valle, no Mineirão, na próxima quinta-feira (19).

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o atacante Ademir, que substituirá o lesionado Keno no confronto de quinta, falou sobre o que o Atlético-MG precisa fazer para derrotar o Del Valle. Segundo o fumacinha, a equipe aprendeu com os erros no Equador:

“É um time que joga para cima, mas também cede espaços. Tem uma formação de três zagueiros, que acaba que cede um pouco de espaço no meio. É aproveitar essas oportunidades que a gente vai ter e tomar cuidado principalmente com os alas deles e também o Sornoza, que a gente já conhece e até fez um gol no jogo lá.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco