Sport decide visitar o Atlético-MG e outros times do Brasil
A temporada de 2023 reserva grandes mudanças para a trajetória do Atlético-MG, não apenas dentro de campo. No ano, o Atlético inaugurará a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, se tornando um dos estádios mais modernos da América Latina. Além disso, proporcionará a transformação em Sociedade Anônima do Futebol, lei aprovada no ano anterior, um grande passe para se tornar um clube-empresa.
Com as mudanças que prometem colocar o Atlético em alto patamar, os olhos de outros clubes se voltam ao time mineiro. O Sport, por sua vez, é um dos clubes que pretendem utilizar os métodos favoráveis do Galo, com a expectativa de reformar a Ilha do Retiro, gerar mudanças positivas no clube e planejar uma tentativa sobre a SAF.
O presidente do Sport, Yuri Romão, explicou os motivos para ir a Minas Gerais visitar a equipe mineira, que mesmo após um ano conturbado, com eliminações precoces, ainda possui um planejamento atraente: “Quero ir no Atlético-MG também, com estádio novo e modelo de gestão. Tanto que o CEO do estádio passou a ser também do clube”, revelou.
Atlético pode estar perto de assumir comprador da SAF
Um dos objetivos é trabalhar com o arrendamento de estabelecimentos que fazem parte da sede social do Sport. “Estamos começando a monetizar o nosso patrimônio. Não pode ficar com um patrimônio como o nosso e ficar sem dinheiro para pagar o IPTU. Não estou vendendo o clube. Se não arrendar restaurante, bar, tênis e outros espaços, vai continuar nesse marasmo”, disse.
Ainda não há grandes novidades sobre a SAF do Atlético, especialmente pelo sigilo exigido diante das negociações. No entanto, há um possível comprador já na mira do clube, de acordo com a Itatiaia, seria o norte-americano Peter Grieve, um banqueiro que trabalhou no renomado Goldman Sachs. A torcida ainda se preocupa com o desfecho das negociações, justamente pela falta de informações.
Comentários estão fechados.