STJD bate o martelo e beneficia o Galo diante da CBF

O STJD absolveu o Galo de pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil por alguns torcedores usarem sinalizadores na vitória diante do Fluminense. O alvinegro foi inocentado pelo Boletim de Ocorrência lavrado pelo próprio clube. Vale lembrar que a absolvição foi apenas no jogo diante do Tricolor Carioca. A torcida também usou desse artificio no jogo diante do Palmeiras e do Ceará.

O relator do caso, Eduardo Mello, “defendeu” o uso dos efeitos pirotécnicos. “A gente muito tem discutido sobre sinalizadores nessa Comissão e vemos os mesmos sinalizadores sendo acessos fora do país e que não são proibidos. Entendo que os clubes devem conversar com a CBF para que se permita esse tipo de sinalizador que não é perigoso e ofensivo. Na súmula consta o boletim de ocorrência. Incide o parágrafo terceiro pela repressão e absolvo Atlético“, disse.

O advogado do Atlético, Theotonio Chermont de Brito, destacou que o clube tentou coibir o uso dos sinalizadores. “Há toda uma campanha educativa veiculada em todas as partidas e exibida aqui. O clube se desdobrou e muito. Foram vários sinalizadores e o Atlético conseguiu identificar e registrar todos em boletim. Há aqui a excludente de culpabilidade prevista no parágrafo terceiro“, explicou.

Prováveis escalações de Flamengo e Atlético

Dorival Júnior irá poupar os titulares para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Veja o provável Flamengo: Santos, Varela, Fabrico Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Victor Hugo, Matheuzinho; Marinho, Cebolinha, Matheus França.

  • Desfalques: Diego (suspenso), Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pulgar (lesionados).

Cuca irá mandar força máxima. Veja o provável Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Alonso, Dodô; Allan, Otávio, Nacho, Zaracho; Keno, Hulk.

  • Desfalques: Jemerson (suspenso), Igor Rabello, Guilherme Arana e Pedrinho (lesionados).

Comentários estão fechados.