STJD bate o martelo e decide não mexer com o Atlético-MG
Para a alegria da Massa Atleticana, o Atlético-MG finalmente voltou aos gramados, no último sábado (21), e recebeu a Caldense na Arena Independência. O confronto foi favorável ao time alvinegro, que venceu por 2 a 1, ambos feitos por Hulk, após dois pênaltis definidos ao Galo. No entanto, já se prepara para a segunda rodada do Campeonato Mineiro, e enfrenta o Tombense, no próximo domingo (29).
Antes de iniciar o torneio, uma polêmica tomou conta dos torcedores de Minas Gerais, que acompanharam a suspensão do Campeonato, após acusação do Betim sobre o Ipatinga, em relação à escalação irregular de jogadores no Módulo II. No entanto, em justa decisão, o Estadual seguiu normalmente com as suas datas, exceto para o Ipatinga.
O Pleno do STJD irá julgar o caso do Ipatinga, já na próxima terça-feira (31), e o resultado pode afetar o terceiro adversário do Galo na competição, já que enfrentaria o time julgado, pela terceira etapa. No entanto, mesmo que a equipe não possa enfrentar o Atlético, um novo adversário será definido para a equipe alvinegra. A Massa ainda acompanha as definições sobre a situação.
Coudet se prepara para a pré-Libertadores
O Atlético vem utilizando as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, como uma espécie de teste, justamente pelo alto nível de reformulação pensado para seu elenco. A primeira peça que chegou para movimentar o time alvinegro, foi o técnico Edurdo Coudet, e assim, seis novos nomes foram anunciados: Paulinho, Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Igor Gomes e Patrick.
Mesmo que pareça uma experiência para a pré-Libertadores, os jogadores entendem a necessidade de conquistar sua quarta taça seguida do Campeonato Mineiro. Além de garantir a saudável rivalidade entre os clubes de Minas, ainda garante uma motivação extra pra o restante da temporada. Na última final, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1.
Comentários estão fechados.