STJD entra em ação e craque pode estar fora do Atlético-MG
O Atlético-MG pode perder um de seus principais jogadores para a sequência da temporada, isso porque o lateral Guilherme Arana está sendo denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência de sua expulsão durante a partida contra o Goiás, ocorrida em 17 de julho pelo Campeonato Brasileiro.
No empate sem gols contra o Esmeralidono, Arana, que havia assumido braçadeira de capitão do clube, foi expulso ao agredir o jogador Maguinho. Em um lance isolado, o camisa 13 se desentendeu com o adversário e acabou o atingindo com uma cotovelada no rosto.
A denúncia do STJD contra Arana fundamenta-se no artigo 254-A, que trata da “prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O lance em questão envolve uma cotovelada detectada pelo VAR. Até o momento, Arana já cumpriu um jogo de suspensão automática devido à expulsão, o que garante sua presença no próximo jogo do Atlético contra o Santos no dia 27.
O julgamento agendado para 29 de agosto pode acarretar em uma suspensão de até 12 partidas para Arana. No entanto, é importante considerar que essa decisão pode ser objeto de recurso, com a possibilidade de um efeito suspensivo.
Atlético-MG deverá ter força máxima para duelo contra o Santos
O Atlético-MG inaugura a Arena MRV, seu novo estádio, de forma oficial no próximo domingo (27). Para o duelo contra o Peixe o treinador Luis Felipe Scolari deverá ter quase todos seus atletas a disposição. Os únicos desfalques devem ser os meias Matias Zaracho e Hyoran, que seguem no DM. Apesar disso, o atacante Cristian Pavón, que cumpriu suspensão na derrota por 1×0 para o Vasco, volta à ser opção.
Comentários estão fechados.