STJD entra em ação e pode prejudicar o Atlético-MG
O STJD aceitou denúncias envolvendo uma série de membros da delegação do Atlético-MG por incidentes ocorridos no empate em 2×2 com o América-MG no começo do mês passado. O atacante Hulk, que foi expulso após o fim do jogo, foi denunciado em dois artigos: o 258, parágrafo 2, diz sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”; e no 243-F, que diz sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Caso punido, ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
Assim como Hulk, o treinador Luís Felipe Scolari, que também foi expulso na partida, ele foi denunciado e no mesmo artigo 243-F e pode enfrentar as mesmas sanções que o camisa sete atleticano. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano é outro que vai a julgamento e pode ser punido no Artigos 258 e 258-B, que diz sobre: “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.
Todos os três atleticanos serão julgados na próxima sexta-feira (4) e descobrirão se serão punidos ou não pelo tribunal. É importante ressaltar que o Atlético poderá tentar recorrer de eventuais punições ou negociar acordos com o STJD.
Atlético-MG deverá ter força máxima para decisão contra o Palmeiras
O Galo começa a decidir na próxima quarta-feira (2) uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no Mineirão. Vindo de um sequência de nove partidas sem vitórias, o alvinegro espera por vim ao jejum contra o Verdão. Para isso o técnico Felipão deverá poder contar com todos os seus atletas, uma vez que nenhum deles está suspenso ou lesionado.
Comentários estão fechados.