STJD não alivia e pune Atlético-MG com multa pesada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético no episódio no Mineirão, em que a torcida alvinegra acendeu sinalizadores. O Clube alvinegro foi multado em R$ 3200,00 por conta dos sinalizadores e por mais R$ 2000,00 por conta do atraso gerado na partida. O caso foi referente ao jogo entre Atlético e Palmeiras ainda em setembro.

Na época, o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF) relatou na súmula que o jogo entre Atlético e Palmeiras (derrota alvinegra por 1 a 0), no Mineirão, ficou paralisado por quatro minutos por causa do uso de sinalizadores pela torcida alvinegra. O Galo foi denunciado e punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela irregularidade e o resultado finalmente saiu, sendo multado.

Atlético tem outras punições na temporada

O Atlético foi punido pela FIFA com um transfer ban, em função da dívida junto ao River Plate, da Argentina, pela contratação do meia Nacho Fernández. Desta forma, o Galo está proibido de registrar novos atletas. Como a janela de transferências do futebol brasileiro só será reaberta novamente no dia 11 de janeiro, o Atlético terá tempo para solucionar a pendência com o River e se livrar da punição. 

No semestre passado, Paulo Braz, diretor financeiro do Atlético, havia dito que o clube chegou a fazer ao River Plate duas propostas de pagamento (com prazos mais dilatados), mas a equipe argentina não aceitou e decidiu recorrer à FIFA para cobrar o valor integral da negociação que ainda estaria “em aberto”: 2,5 milhões de dólares

Comentários estão fechados.