STJD não tem pena e aplica mega punição para dirigente do Galo

No próximo sábado (8), o Galo entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Corinthians no Estádio Mineirão, em um reencontro com a Massa Atleticana. Mesmo em semana sem jogos, de preparação junto ao técnico Felipão, a equipe foi pega de surpresa com uma decisão sobre o dirigente Rodrigo Caetano, que será punido por ação ainda da décima rodada.

De acordo com o ‘ge’, o julgamento na 5ª comissão disciplinar do STJD terminou nesta sexta-feira (7), com a decisão de que o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, será punido com suspensão de 15 dias de suas atribuições no time alvinegro. A ação que passou por julgamento, aconteceu ainda no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, em 10 de junho.

Em relato na súmula, Caetano teria ido contra a arbitragem, dizendo: “Rafael (Rodrigo Klein), você está de sacanagem, está recém-começando e está começando muito mal, tá de sacanagem”, teria dito o dirigente. Inicialmente, foi denunciado pela Procuradoria do STJD, levando em consideração o artigo 243-F do Código Brasileiro: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Auditor relator muda destino de punição

No entanto, o auditor relator do caso, Eduardo Mello, colocou a punição sobre o artigo 258 do CBJD: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Em declaração, ainda revelou: “As reclamações são possíveis, mas que seja de forma cordial. Pela reincidência que eu não aplico advertência e mantenho 15 dias”.

Mesmo com a importante notícia, o Atlético volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, já que terá uma missão extremamente importante diante do Corinthians, em busca da primeira vitória ao lado do técnico Felipão. O treinador atuou em quatro partidas até o momento, cravando três empates (Fluminense, Libertad e América), além de uma derrota (Fortaleza).

Comentários estão fechados.