STJD pode dar ajudinha para o Galo no Campeonato Brasileiro
No último domingo (6), o Atlético-MG entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu finalmente garantir a primeira vitória ao comando do técnico Felipão, derrotando o São Paulo por 2 a 0, no Estádio Morumbi. Com os três pontos, o Galo subiu para a 10ª posição, acumulando 24 pontos. No entanto, diante dos últimos resultados, terá que secar alguns adversários.
Entre os clubes que tem dado trabalho na tabela, está o Cuiabá, responsável pela derrota do Flamengo no último domingo (6), em 3 a 0 na Arena Pantanal. A equipe do Dourado alcançou a sexta partida seguida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, em confronto que marcou a volta do atacante Pedro, após sofrer agressão do ex-preparador físico do time.
No entanto, quem brilhou mais uma vez foi o centroavante Deyverson, marcando o terceiro gol na partida, sendo o artilheiro da equipe. Contudo, no jogo, o atleta agiu de má-fé, simulando lesão, e os torcedores ainda aguardam alguma movimentação do STJD, que poderia intervir e punir o atacante com algumas partidas de suspensão. Para o Galo, que sonha em subir na tabela, seria um fato importante.
Felipão terá nova missão no Galo
Com a vitória em 3 a 0, o Cuiabá definitivamente está na disputa por uma vaga para a Copa Libertadores, alcançando 28 pontos, na oitava posição, dois a menos que o Grêmio, o último no G-6. O Galo vem de uma sequência negativa, e antes de derrotar o São Paulo, passou 10 partidas sem vencer nenhum duelo, nove deles ao comando do técnico Felipão, que desencantou no último domingo (6).
Assim, o treinador acumulava nove jogos, quatro empates (Fluminense, América, Libertad e Goiás), além de cinco derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras). No entanto, o triunfo diante da equipe paulista pode representar a virada de chave para a equipe mineira, que ainda segue na luta por uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.