STJD pune o Galo mais uma vez de maneira irrisória
O Galo, mais uma vez recebeu uma notícia ruim em relação ao STJD. O setorista do clube, Fred Ribeiro, trouxe a informação, em seu twitter: “Atlético multado em R$ 1 mil no STJD por copo de plástico atirado pela torcida no Independência (em direção ao técnico Vagner Mancini), no clássico com o América pelo Brasileiro.”
Ficha técnica do jogo em questão:
AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-MG
- Data: 28 de agosto de 2022 (sábado)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel(SC)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Árbitro de vídeo – VAR: Rafael Traci (SP)
- Cartões amarelos: Alonso (CAM), Allan (CAM), Hulk (CAM), Keno (CAM), Éder (AME), Juninho (AME), Pedrinho (AME), Henrique Almeida (AME)
- Gols: Hulk, aos 9’/1ºT, Henrique Almeida, aos 18’/1ºT
AMÉRICA-MG (Técnico: Wagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Nacho) e Jair; Pavón (Keno), Ademir (Pedrinho) (Rubens) e Hulk
STJD x Galo
Recentemente, o STJD manteve a punição ao Atlético-MG, por cantos homofóbicos e arremesso de objetos no campo, por parte da torcida do Galo, na partida contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – punição de R$65 mil.
O advogado do clube Theotônio Chermont, na ocasião, justificou o ato como uma “brincadeira cultual, ainda que condenável”. O vice-presidente administrativo do STJD, o auditor Maurício Neves Fonseca, não concordou.
“Com todo o respeito ao advogado, o torcedor não fala isso em casa ou em uma festa em família. O torcedor fala isso no estádio entendendo que lá é uma terra sem lei. Temos que mudar isso com uma conscientização da torcida”, disse.
Comentários estão fechados.