STJD responde nota oficial do Galo: “atleta terá o direito de se defender”

0

O Galo enfrentou o Coritiba, no estádio Independência, e mesmo com empate por 2 a 2 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida proporcionou polêmicas que ainda estão tendo consequências. Na ocasião, Hulk chutou o volante Willian Farias, após tentar recuperar a bola ainda no meio-campo. Ele recebeu cartão amarelo pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.

O árbitro da partida citou na súmula do jogo: “Entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”. Na ocasião, o atleta do Flamengo Gabigol, se pronunciou dizendo que se o lance tivesse sido feito por ele, as decisões seriam diferentes:

“Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão…  e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope”, comentou o jogador, respondendo um de seus seguidores. 

Influência da rivalidade entre Atlético e Flamengo

O Atlético não gostou da maneira como o comentário maldoso de Gabigol repercutiu, e na perspectiva do clube, essa publicação motivou diretamente a denúncia do STJD. O confronto entre Atlético e Flamengo é considerado a maior rivalidade interestadual do futebol brasileiro, e perdura até mesmo entre os artilheiros das equipes.

“É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD”, diz parte da nota divulgada pelo Galo. 

Mesmo com a denúncia de Hulk por “agressão física”, o time ainda comentou que: “não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais”.

O atacante pode ser advertido com 4 a 12 jogos de suspensão, mas ainda terá chance de se defender. O planejamento do julgamento é que ocorra na terceira comissão disciplinar do STJD, no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco