STJD toma decisão sobre denúncia do Galo contra Gabigol
O Galo havia denunciado Gabigol, do Flamengo, por uma fala após a partida entre as duas equipes pela Copa do Brasil. Em suma, o jogador havia afirmado o seguinte: “Quando eles forem lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno.”
No entanto, a denúncia apresentada pelo Atlético-MG não irá adiante. Pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o caso.
O procurador Giovani Rodrigues Mariot decidiu pelo arquivamento “em vista da falta de tipicidade necessária para amparar o oferecimento de denúncia”. As equipes foram comunicadas da decisão através de um parecer.
A decisão do procurador foi no sentido de que a declaração de Gabigol foi tirada de contexto. Pois, ele se referia a pressão que o Maracanã lotado é capaz de fazer sobre os adversários.
Sem haver punição, Gabigol estará à disposição de Dorival Júnior para o jogo de volta na quarta-feira (13). Galo e Flamengo se enfrentam às 21h30, no Maracanã. Contudo, o MP do Rio de Janeiro promete disponibilizar segurança extra para o jogo, para evitar problemas.
A rivalidade recente que se construiu entre as duas equipes. Pode acabar saindo de dentro de campo se a segurança não for efetiva na sua atuação. Por isso, o policiamento extra é bem-vindo.
Comentários estão fechados.