Substituto de Felipão deu as caras no Atlético-MG

Um elenco estruturado ganha força ou se perde nos bastidores a depender de quem estaja à frente. Em excelente fase nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vem mostrando o motivo de merecer uma vaga na Libertadores de 2024. No entanto, a vitória no jogo válido pela 24ª rodada da Série A contou com o substituto de Felipão tomando à frente do Galo.

Antes de todo jogo começar é de praxe fazer uma preleção, ou seja, uma palestra com o objetivo motivacional. Prestes a entrar em campo para enfrentar o Cuiabá, na Arena MRV, Pracideli, auxiliar técnico de Felipão, fez discurso empolgante para os jogadores do Atlético-MG.

Pedindo dedicação aos atletas, o representante do Galo exigiu confiança e força de vontade para que o objetivo fosse alcançado. Não deu outra. O discurso de Pracideli surtiu efeito e o Atlético-MG conseguiu três pontos importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com gol de Paulinho, os donos da casa venceram o Dourado por 1 a 0.

Trinta e seis mil pessoas lá dentro esperando a gente, rua de fogo. Intensidade para jogar, o gol não vai sair na hora que a gente quer, vai sair se a gente jogar. Não tem para eles, é a nossa casa, nossa Arena.

– Pracideli

Atlético-MG com olho na Libertadores

De acordo com cálculos baseados nas temporadas passadas, o Atlético-MG precisa de algo em torno de 58 pontos para cravar seu objetivo. Com 14 jogos restantes, o Galo tem pela frente a disputa de 42 pontos, precisando assim, vencer cerca de 50% dos duelos. No mais, as chances de entrar para o grupo seleto da Libertadores irá aumentar se vencer os confrontos direto. Confira abaixo:

O Departamento de Matemática da UFMG fez questão de calcular todas as possibilidades envolvendo o Galo. Sobretudo, o time de Felipão possui 0,15% de faturar o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, as chances de ser rebaixado chegam a 0,39%. Por fim, a UFMG afirma que a maior probabilidade é de que o Atlético-MG esteja presente na Sul-Americana de 2024, com chances reais de 61%.

  • Chances de títula da Série A: 0,15% de chance
  • Chances de ir à Libertadores: 29,8% de chances
  • Chance de ir à Sul-Americana: 61% de chances
  • Chances de rebaixamento: 0,39% de chance

Comentários estão fechados.