Super craque desembarcou em Belo Horizonte e já falou como jogador do Atlético
Bernard fez jus à promessa feita na coletiva de despedida em 2013 e retornou ao Atlético. Sua chegada em Belo Horizonte foi marcada por uma calorosa recepção da torcida, que compareceu em massa ao Aeroporto de Confins para celebrar o retorno do ídolo.
Após uma breve conversa com a imprensa, o “Bambino de Ouro” foi ao encontro dos torcedores que o aguardavam em Confins. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do clube, ficou emocionado com o carinho recebido.
“Tenho palavra. Estou bastante feliz, grato. A torcida compareceu. Estou bastante feliz”, disse Bernard.
O meia-atacante se torna uma nova opção ofensiva para o técnico Gabriel Milito. Nos últimos meses, ele se destacou como uma das referências técnicas do Panathinaikos, especialmente na conquista da Copa da Grécia.
O contrato de Bernard com o Galo é válido até o final de 2027. Sua reestreia pelo clube só será possível a partir do dia 10 de julho, quando se inicia a janela de transferências internacionais.
No Atlético, o “cria” acumulou 100 partidas, 12 gols e três títulos: a Copa Libertadores em 2013 e o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Sua trajetória profissional no clube se deu entre 2011 e 2013, após um curto empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
Em agosto de 2013, Bernard deixou o Galo ao ser transferido para o Shakhtar Donetsk. Durante sua passagem, ele teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira em 2012 e 2013, conquistando a Copa das Confederações.
Reestreia pelo Atlético
Apesar de já estar em Belo Horizonte, Bernard ainda irá demorar a estrear. Como já citado, a janela de transferências abre apenas no dia 10 de julho.
Comentários estão fechados.