Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo pode ser adiada

Inicialmente marcada para o dia 20 de fevereiro, em Brasília, a Supercopa do Brasil pode ser adiada pela CBF. Isso porque a competição está sem sede desde que o Distrito Federal proibiu a realização de jogos de futebol com público no estado. A informação é do jornalista Guilherme Silva, da Rádio Jovem Pan.

Segundo o jornalista, a entidade máxima do futebol brasileiro não descarta um adiamento da competição, mas já tem conversas com a cidade de São Paulo. Caso a partida ocorra na capital paulista, ela deverá ser realizada ou na Neo Química Arena ou no Morumbi, já que o Palmeira terá um compromisso em casa no dia 20.

A CBF não cogita realizar o torneio sem público, isso porque a entidade vê a Supercopa como um grande produto. O enfrentamento dos dois melhores times do Brasil. Geralmente a competição é disputada pelo campeão da Copa do Brasil e pelo campeão do Campeonato Brasileiro, mas como o Galo venceu os dois torneios em 2021, o Flamengo, vice campeão brasileiro, foi convidado a disputar o torneio.

A demora da CBF em definir um local para a partida irritou a diretoria rubro-negra, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo disparou:

“Sobre a Supercopa do Brasil: se for pensar por maioria de torcida, muito provavelmente não jogaremos no Brasil, porque em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo será maioria. É simples: é a vida como ela é.”

Galo focado na Supercopa

Em uma temporada que disputará vários campeonatos, o Atlético definiu a Supercopa como seu principal objetivo nesse começo de ano. O clube tem usado o campeonato mineiro para dar rodagem a todos os seus atletas chegarem em forma no próximo dia 20.

Comentários estão fechados.