Surgiu do nada: Atlético acerta chapéu e tirar atacante do Internacional
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o Internacional, no mês passado, sinalizou um interesse no atacante Deyverson, do Cuiabá. No entanto, o Colorado considerou acima do esperado a pedida do jogador.
Além disso, segundo o também jornalista Victor Martins, o Atlético fechou a contratação do atleta. A contratação foi concretizada com o clube pagando R$ 4,5 milhões na transação, e contrato com validade até o final do ano que vem.
Deyverson que estava no Cuiabá desde 2022, onde participou de 83 partidas, marcando 33 gols e fornecendo nove assistências. Neste ano, o atacante foi inicialmente afastado por indisciplina, mas acabou sendo reintegrado, e acumula 10 gols e sete assistências em 22 jogos.
Internacional em outra frente
Após ser eliminado precocemente em três competições nesta temporada, o Internacional identificou que o fator mental é um dos elementos que contribuem para os fracassos coletivos e individuais em jogos decisivos. O clube está intensificando os esforços para contratar um psicólogo e preencher essa lacuna no vestiário.
O departamento de futebol está na fase de entrevistas com candidatos, mas está encontrando dificuldades para achar profissionais especializados em psicologia de grupo, em vez de apenas individual. No entanto, acredita-se que um especialista será contratado dentro de 10 a 15 dias.
A função está desocupada desde meados do ano passado, quando José Aníbal Marques deixou o Colorado por motivos pessoais. Ele trabalhou com o grupo de jogadores e a comissão técnica por cerca de oito meses.
“Nós continuamos trabalhando na busca desses profissionais. Isso não terminou. Continua. A gente acredita que em muito breve a gente vai conseguir encaminhar soluções que vão nos permitir reforçar esta área”, disse o presidente Alessandro Barcellos.
Comentários estão fechados.