Tá no BID! Reforço do Atlético Mineiro é registrado

O Atlético Mineiro, apesar da excelente recuperação no returno, não encerra a temporada como esperava. O treinador Eduardo Coudet, contratado antes de 2023 começar, causou no primeiro semestre e deixou o Galo quando o futebol em campo entregava resultados. A alternativa por Felipão não manteve o sucesso. Pelo contrário, demorou a engrenar.

Sob a tutela do novo comandante, o Atlético Mineiro caiu na Copa Libertadores e vivenciou uma péssima sequência no Brasileirão. O tempo passou, porém, e as coisas se ajeitaram. Não à toa, o Galo é o atual quinto colocado, com três pontos de vantagem ao Grêmio, que abre o G-4. O possível vexame em meio a inauguração da Arena MRV não se confirmou.

Bidou!

Não só pelo desempenho nas quatro linhas. O Atlético Mineiro viu uma das principais peças quase fechar com o Corinthians antes mesmo do término de 2023. O lateral-esquerdo Guilherme Arana parecia disposto a retornar ao clube onde se profissionalizou, só que a diretoria do Galo correu atrás do prejuízo e renovou o vínculo do craque.

Arana ainda tinha mais um ano de contrato praticamente, mas o Atlético Mineiro não quis “pagar para ver” em 2024, quando o lateral-esquerdo teria a opção de assinar um pré-vínculo com outro time. Agora, o craque está acertado com o Galo até 2027. “O mistério acabou. Acabo de renovar meu contrato. Estou feliz demais. Um clube que tenho uma admiração imensa.”

Só um susto

Hulk levou a torcida do Atlético Mineiro à loucura enquanto deixava o gramado do Parque do Sabiá. O ídolo disse que deixaria o Brasil em um mês depois do empate com o América Mineiro em 1 a 1. Poucas horas depois, o camisa 7 se manifestou nas redes sociais.

“Sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção ali. Foi de cabeça quente. Foi devido à expulsão ali, onde eu errei e fui expulso justamente.”

Comentários estão fechados.