Talles Magno dá fora no Galo e decide jogar em outro time da Série A
Um dos desejos do Atlético-MG para a temporada 2024 permanece sendo Talles Magno, que atualmente defende o New York City, dos Estados Unidos. Após despertar o interesse do Bologna, da Itália, e do Galo, o atacante confidencializou a pessoas próximas que não deseja retornar ao Brasil para vestir a camisa do Maior de Minas, apenas a do Vasco da Gama.
De acordo com o perfil “Guerreiros da Colina”, o clube carioca não procurou os empresários do jogador para saber as intenções do atacante. Contudo, Talles Magno possui gratidão por ter o cruzmaltino como equipe que o revelou para o futebol internacional. De modo geral, o atleta se despediu de São Januário com 68 partidas realizadas, cinco gols marcador e quatro assistências.
Com contrato válido junto ao New York City até junho de 2026, a diretoria norte-americana deseja apenas vender o jogador de forma definitiva. Dessa forma, mesmo com o Galo e o Bologna sinalizando o interesse pelo jogador, o Vasco será o maior beneficiado da história. No mais, o time do Rio de Janeiro detém 10% dos direitos econômicos do atacante.
Em 2023, Talles Magno disputou 34 partidas com a camisa do New York City. Nesse ínterim, o ex-atleta cruzmaltino marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Apesar dos esforços, o atacante não conseguiu levar o clube aos playoffs da MLS, finalizando sua participação na 11ª colocação da Conferência Leste, com 41 pontos adquiridos.
Talles Magno e a entrevista contraditória
Em entrevista cedida ao Lance, Talles Magno falou sobre sua estadia na Major League Soccer, além de fazer projeções futuras para a temporada. Com contrato válido junto ao clube norte-americano até dezembro de 2026, o brasileiro falou que retornaria ao Brasil, mas não tinha preferência em voltar a vestir a camisa do Vasco, o que animou o Atlético-MG.
– “Não tem. Não tem muita preferência não. São coisas a estudar. São muitas coisas dentro de uma negociação. Qualquer lugar que eu esteja bem quero ser visto como o melhor, jogando bem e ser visto como um bom jogador, independente se for no Brasil, na MLS ou na Europa. Onde eu estiver, só quero dar o meu melhor e ser reconhecido” – disse o jogador em dezembro de 2023.
Comentários estão fechados.