Talles Magno diz NÃO ao Vasco e Galo se anima com a chegada do atacante
Após sacramentar a contratação de Gustavo Scarpa, o Atlético-MG cai em campo na busca por novos nomes para compor o elenco em 2024. Defendendo o New York City, dos Estados Unidos, Talles Magno teve seu nome ventilado por alguns clubes nacionais, dentre eles o Vasco da Gama. Apesar de ter revelado o atacante para o mundo, o jogador falou sobre não retornar ao Rio de Janeiro.
Em entrevista cedida ao Lance, Talles Magno falou sobre sua estadia na Major League Soccer, além de fazer projeções futuras para a temporada. Com contrato válido junto ao clube norte-americano até dezembro de 2026, o brasileiro falou que retornaria ao Brasil, mas não tinha preferência em voltar a vestir a camisa do Vasco, o que animou o Atlético-MG.
– “Não tem. Não tem muita preferência não. São coisas a estudar. São muitas coisas dentro de uma negociação. Qualquer lugar que eu esteja bem quero ser visto como o melhor, jogando bem e ser visto como um bom jogador, independente se for no Brasil, na MLS ou na Europa. Onde eu estiver, só quero dar o meu melhor e ser reconhecido” – disse o jogador.
Em 2023, Talles Magno disputou 34 partidas com a camisa do New York City. Nesse ínterim, o ex-atleta cruzmaltino marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Apesar dos esforços, o atacante não conseguiu levar o clube aos playoffs da MLS, finalizando sua participação na 11ª colocação da Conferência Leste, com 41 pontos adquiridos.
O adeus de Talles Magno ao Vasco
Jovem promissor, Talles Magno se destacou com a camisa do Vasco da Gama com apenas 18 anos. Enxergando grande potencial no jogador, o New York City FC contratou o atacante de forma definitiva. Sobretudo, o clube norte-americano pagou R$ 42 milhões aos cariocas para deter 90% dos direitos econômicos do craque.
Apesar de ter se despedido cedo demais de São Januário, Magno contabilizou passagens marcantes no Rio de Janeiro. No mais, o atacante esteve em campo 68 vezes com a camisa do Almirante, tendo marcado cinco gols e dado quatro assistências.
Apesar de ter um longo contrato pela frente, Talles tem despertado o interesse da diretoria do Galo. De modo geral, o planejamento do Atlético-MG é trazer mais um jogador de velocidade que atue pelos lados.
Comentários estão fechados.