Tardelli pode abandonar aposentadoria e fecha com novo time para 2025
Diego Tardelli, ídolo do Atlético, mencionou a possibilidade de sair da aposentadoria para disputar o Campeonato Mineiro em 2025. Durante uma entrevista com a jornalista Yara Fantoni, ele comentou que tem acompanhado outros jogadores fazendo escolhas semelhantes, como o atacante Jô, seu ex-companheiro na conquista da Libertadores em 2013, que agora está no Itabirito.
“A princípio, sim (aposentei). Quem sabe, né, tem uma surpresa no ano que vem, em janeiro, no Campeonato Mineiro. Não, sei, mas a princípio, estou aposentado”, disse. “Eu vi o Jô e o Patric (jogando pelo Itabirito). Tudo parceiro. Por enquanto, estou aposentado, curtindo a família, viajando”, disse Tardelli.
Carreira de Tardelli
Tardelli começou sua carreira de forma impressionante no São Paulo. Durante os três anos que vestiu a camisa do clube, participou de 140 partidas, anotou 39 gols e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América (2005), o Campeonato Brasileiro (2007) e o Campeonato Paulista (2005).
Durante sua passagem pelo tricolor, o “Don Diego” também foi emprestado a clubes como Real Bétis (Espanha), São Caetano e PSV (Holanda). Em 2008, o ex-centroavante mudou-se para o Flamengo, e em 2009, ingressou no Galo.
Durante sua primeira passagem no Atlético, Tardelli conquistou apenas o Campeonato Mineiro de 2010. No entanto, ele recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio Arthur Friedenreich, que reconhece o maior artilheiro do ano – no caso, 2009.
O ex-camisa 9 ainda foi artilheiro de dois campeonatos. São eles: Campeonato Mineiro de 2009, com 16 gols, e Brasileirão do mesmo ano, com 19 bolas na rede.
Já na segunda passagem, em 2013 e 2014, Tardelli foi eternizado. Isso porque, ele teve um papel crucial nas vitórias da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.