Técnico argentino chega ao Galo e precisa quebrar enorme tabu

0

Na última quinta-feira (13), o Atlético-MG anunciou o seu novo técnico. Antonio “Turco” Mohamed.

O treinador argentino, de 51 anos de idade, possui uma longa passagem de repletas conquistas pelo futebol mexicano, e assinou contrato até dezembro de 2022.

Mohamed estava sem clube desde que foi demitido do Monterrey em novembro de 2020, pelo clube, acumulou três títulos e uma participação no Mundial de clubes.

Apesar do grande sucesso no futebol do México, no Atlético, “El Turco” vai enfrentar um enorme tabu do futebol brasileiro. No Brasil, apenas dois técnicos argentinos conseguiram conquistar grandes títulos com seus clubes, Carlos Volante, venceu a Taça Brasil em 1959 com o Bahia. E Filpo Núñez, que conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1965.

Futuramente Núñez se tornou o único treinador a treinar a Seleção Brasileira.

Na sua história recente, o Campeonato Brasileiro conta com muitas passagens de treinadores argentinos, no entanto, nenhum conseguiu grande sucesso com seus clubes.

Nomes como Ricardo Gareca, Edgardo Bauza, Eduardo Coudet, Ariel Holan e Hernán Crespo chegaram como uma tentativa de ideias diferentes dos técnicos nacionais, e comandaram times como São Paulo, Internacional, Santos e Palmeiras. No fim, todos deixaram seus clubes sem grandes conquistas.

Para a próxima temporada, além do Galo, as outras principais equipes do Brasileirão contam com projetos vindos de fora. O Flamengo anunciou o português Paulo Sousa e o Palmeiras também tem um lusitano em seu comando, Abel Ferreira, que já está marcado na história do time paulista com 2 Libertadores da América e uma Copa do Brasil.

O mais novo treinador argentino do Atlético, se junta a Medina, Paulo Sousa, Vojvoda, Moríngio e Abel Ferreira na Série A e Florentín e Pezzolano na Série B como técnicos estrangeiros na temporada do futebol brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco