Técnico da seleção, Tite revela carinho pelo Atlético-MG

Em Belo Horizonte para o confronto do Brasil contra o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Tite relembrou sua passagem pelo Atlético em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (31). O treinador que fez parte da campanha que culminou no rebaixamento do Galo em 2005, disse ter um sentimento de dívida com o clube e com sua torcida por não ter conseguido desenvolver seu melhor trabalho. Confira o que Tite disse:

” Tenho sentimento muito grande (de estar em BH e no Mineirão), fiz grandes amigos na passagem pelo Atlético. Tenho pessoas com admiração especial. Fica um duplo sentimento de não ter feito meu melhor trabalho e insucesso no Atlético. Isso fica no sentimental, com senso de dívida, se pudesse colocar assim. Não de caráter ou conduta, mas de senso de resultado.”

O treinador disse também que em 2005 ainda não estava preparado para assumir o Atlético:

” Eu estava insuficientemente maduro, insuficientemente estudado, habilitado para dirigir o Atlético naquele momento. Nesse contexto todo. Eu era pouco para grandeza do Atlético e não estava formado. Continuo me formando. Desafio diário nosso, até porque se eu soubesse dos erros, eu não cometeria.”

Tite quase retornou à BH

Tite quase assumiu o Atlético em 2014, quando o Galo demitiu Paulo Autori, mas as negociações não foram para a frente, uma vez que o treinador tinha acabado de deixar o Corinthians no final de 2013 e não estava pronto para assumir outro clube. O Galo então optou por Levir Culpi, e Tite posteriormente retornou ao Corinthians em 2015, quando foi campeão brasileiro justamente em cima do Galo de Levir.

Comentários estão fechados.