Técnico do Athletic abriu o jogo e escolheu não apelar para o chororô

O Athletic acabou sendo derrotado pelo Galo por 1×0, e teve o sonho de chegar a sua primeira decisão de Estadual finalizado. O time do interior saiu reclamando muito de um possível pênalti do goleiro Everson, algo que o técnico Roger Silva não viu, entendendo o movimento de Everson como um lance normal. Veja a opinião de alguns comentaristas de arbitragem:

  • Janette Mara Arcanjo (Globo): “Para mim tudo normal, o Everson chega primeiro, tira a bola, não tem nenhuma possibilidade de o jogador do Athletic seguir na jogada e um possível gol ser marcado. Aquilo ali para mim é acidental e do movimento”.
  • Márcio Rezende de Freitas (Itatiaia): “O Everson é imprudente, a palavra correta é essa. Sem querer também é falta (…). Acerta o rosto dele sim. Para mim houve o pênalti do Everson sim”.

Com o triunfo, o Alvinegro se garantiu na final do Campeonato Mineiro, e irá decidir a taça contra o América, repetindo o ano de 2021. Na ocasião, por ter tido a vantagem da melhor campanha da primeira fase, o Galo foi campeão com dois empates.

Vale ressaltar que o Atlético tem a melhor campanha novamente, e por isso, tem a vantagem de decidir a final em casa, além de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Jogos acontecem no dia 1° e 8 de abril, no Horto e Mineirão, respectivamente.

Em busca do tetra

Vencedor dos estaduais de 2020, 2021 e 2022, o Atlético vai em busca do seu quarto título seguido, algo que não acontece desde a década de 1980. O Alvinegro ergueu a taça em 1978, 1979, 1980 e 1981, ainda sendo campeão em 1982 e 1983, completando o hexa.

Comentários estão fechados.