Técnico do Atlético desabafou e mandou forte recado à imprensa
O Atlético mostrou resiliência e derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Gabriel Milito respondeu às críticas da imprensa sobre o estilo de jogo de sua equipe.
Nas semanas recentes, o Galo tem alternado desempenhos nas partidas e nem sempre consegue jogar como os torcedores esperam, em comparação ao início do trabalho do argentino. Na visão do treinador, mesmo quando a equipe joga bem, ainda assim enfrenta críticas da imprensa.
“Vocês falam, quando nós atacamos e não convertemos em gols, quando atacamos e geramos situações de gol, mas depois empatamos ou perdemos, falam mal da equipe. Hoje, que controlamos melhor, também falam mal da equipe. Ou seja, independentemente de como jogamos, sempre vão falar mal. Eu aceito todas as opiniões, com certeza, mas estou muito contente com o rendimento da equipe”, disse Milito.
O momento atual do Atlético tem levado a alguns confrontos entre o “hermano” e jornalistas durante as entrevistas coletivas. Desde julho, houve três ocasiões em que ele reagiu a perguntas de repórteres.
Em uma delas, Milito chegou a perguntar se estava sendo subestimado. Em outra, comentou que “é fácil criticar os erros e não reconhecer os acertos”.
Atlético sai na frente
Com o triunfo, o Atlético tem a vantagem do empate no jogo de volta para garantir a vaga na semifinal, enquanto o São Paulo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Se o time paulista vencer por um tento, a decisão será decidida nos pênaltis.
Vale lembrar que o duelo de volta será no dia 12 de setembro. A partida será ás 21h45, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.