Técnico do Atlético desanimado após derrota: “Ficou em desacordo o jogo com o resultado”

O Atlético perdeu hoje a partida para o Corinthians, e se distanciou da ponta de cima da tabela. Com o resultado de 2×1, o primeiro turno do Galo está encerrado, ficando com a 4ª colocação nos primeiros 19 jogos da partida . O técnico interino, Lucas Gonçalves, comandou a equipe na derrota e falou sobre a partida de hoje.

“Primeiro tempo muito bom, a gente conseguiu dentro da nossa ideia de jogo executar algumas situações previstas. Na hora de propor o jogo conseguimos encher bem o campo adversário ocupar bem as costas, principalmente dos dois meias, e o jogo fluiu por ali. Não foi a toa que a gente criou algumas oportunidades de gols com o Zaracho, algumas chances em transição com Hulk. Na minha opinião ficou em desacordo o jogo de hoje com o resultado”, desabafou.

Perguntado sobre a saída do volante Jair, o técnico explicou a saída, uma vez que após a saída do jogador o time perdeu muito na partida. “O Jair cansou e pediu pra sair por isso a opção do Otavio. O Jair é um jogador de características únicas, além de ter um time bom nas roubadas de bola, ele também tem um bom passe, mas esses jogadores que chegaram ainda precisam de tempo para recuperar e se readaptar pra ter sequência de jogo. Isso eles vão adquirir com o tempo, não tem outro jeito”, explicou Lucas na coletiva após a partida.

Sobre a chegada de Cuca, o técnico foi perguntado sobre a importância do treinador para o elenco e garantiu que será revisto os pontos fracos da equipe para corrigir.

“O período foi muito curto para a gente trabalhara algumas situações, tivemos 2 treinos, muita conversa. Conversei com o Cuca, temos uma relação muito próxima, e ele me deu total autonomia para tomar decisões e deu confiança no nosso trabalho. Certamente o Cuca e nós da equipe técnica conversaremos sobre isso e será uma conversa interna e ele tomará as decisões que ele achar melhor.”

Apesar do ânimo da torcida com a saída de Antônio Mohamed, o Galo não conseguiu sair com a vitória, mas o desempenho em campo mostrou um time completamente diferente. O treinador também falou sobre o trabalho de Turco.

“Os jogadores vinham sendo muito cobrados por desempenho mais do que resultado. Não tem a ver com troca de trabalho e sim da atitude dos jogadores de querer dar a volta por cima”.

“O trabalho do Turco no inicio deu certo, fomos campeões da supercopa, campeões mineiros, chegamos ate a fase contra o flamengo da copa do brasil, estamos na libertadores, são coisas do futebol, as vezes as coisas começam a não acontecer, o desempenho baixa um pouco, é natural, a exigência de um clube como o Atlético, principalmente vindo de um ano com muitas conquistas, fez com que o trabalho fosse trocado”, disse o técnico interino.

O Galo trabalha para recuperar o ânimo dos jogadores e segue em busca dos títulos da Libertadores e Brasileiro, garantiu Lucas. “O segundo semestre o Atlético vai entrar pra vencer os campeonatos, essa é a estratégia desde o início do ano, tem muito campeonato para frente.”

Comentários estão fechados.