Técnico do Atlético luta para manter tabu contra argentinos! Veja
O técnico Gabriel Milito tem um objetivo pessoal para esse domingo (28). Além de buscar mais uma vitória para o Atlético no Campeonato Brasileiro, ele pode manter sua invencibilidade em confrontos contra treinadores argentinos, já que o próximo adversário será Ramón Díaz, do Corinthians.
As equipes irão se enfrentar na 20ª rodada, que marca o início do returno da Série A, e será o primeiro jogo entre elas na Arena MRV desde a inauguração do estádio. A partida começará às 19h.
Até agora, Milito enfrentou cinco técnicos argentinos desde que assumiu o cargo, e em sete partidas contra compatriotas, ele conquistou cinco vitórias e dois empates, resultando em um aproveitamento de 81%. Veja:
- 30/03/2024 – Atlético 2 x 2 Cruzeiro – 1ª final do Mineiro
07/04/2024 – Cruzeiro 1 x 3 Atlético – decisão do Mineiro
Técnico: Nicolás Larcamón - 10/04/2024 – Atlético 2 x 1 Rosario Central-ARG – Copa Libertadores
07/05/2024 – Rosario Central 0 x 1 Atlético – Copa Libertadores
Técnico: Miguel Ángel Russo - 23/06/2024 – Atlético 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
Técnico: Juan Pablo Vojvoda - 26/06/2024 – Internacional 1 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro
Técnico: Eduardo Coudet - 11/07/2024 – Atlético 2 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Técnico: Luis Zubeldía
Atlético irá reforçado
Para o duelo com o Corinthians, é provável que Milito conte com um time ainda mais fortalecido. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que esteve suspenso na partida contra o Vasco, deverá voltar ao time titular.
Além disso, conforme anunciado pelo Galo, o goleiro Everson tem feito exercícios na academia. Ele não joga desde 23 de junho, devido a uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda, mas agora está na fase final de recuperação da lesão.
O meia Zaracho, que estava com pubalgia, e o lateral-esquerdo Rubens, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, já se recuperaram de suas lesões. Ambos estão realizando trabalhos de transição física e podem ser incluídos na lista para o confronto contra o Corinthians.
Comentários estão fechados.