Técnico do Cruzeiro revela que acha difícil ganhar do Galo

0

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, assume a responsabilidade para o Atlético na final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, neste sábado, às 16h30. Segundo o técnico uruguaio, o investimento do Galo no futebol tem uma grande vantagem econômica sobre a time do Cruzeiro.

Enquanto a Raposa ainda tem um time ainda em formação, disputando a série B, o Alvinegro tem um dos melhores times do Brasil, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro em 2021.

“A nossa avaliação do campeonato foi boa. O Cruzeiro não chegava há dois anos à final (…). Era fácil quando o Cruzeiro estava na primeira divisão e gastava cem vezes mais do que agora. Fica fácil para o Atlético, que tem a responsabilidade de ganhar. Por quê? Porque é muito ampla (a vantagem econômica). Para nós, foi um campeonato muito bom e temos que fechá-lo bem ganhando a final”, disse o treinador em entrevista.

Técnico do Cruzeiro afirma que time está preparado para o clássico

Pezzolano afirmou que não vai mudar o seu pensamento em relação ao modelo de jogo para a final contra o Galo. “Você verá um time intenso, que pressiona lá em cima, aguerrido, que quer a bola e é vertical quando encontra espaços. É isso que vamos preparar”, pontuou.

“Nós vamos trabalhar durante a semana para seguir melhorando para o Brasileiro (Série B). É mentira que vou preparar o time 100% para a final. Vou melhorar pensando em aprimorar o que estamos fazendo. O treinador adversário já sabe o que fazemos, então vamos melhorar o que estamos fazendo. Acreditamos ser importante fazer isso cada vez melhor e queremos um time muito competitivo no Brasileiro”, completou o técnico.

Caso haja um empate no tempo normal, o critério de desempate entre Atlético e Cruzeiro será a disputa por pênaltis. Por ter sido o primeiro colocado na fase inicial, o Galo não terá muitas vantagens por ser jogo único, mas terá preferência na escolha de uniformes, vestiários e banco de reservas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco