Técnico lendário da Premier League chegou na Cidade do Galo

Nesta sexta-feira (28), as notícias sobre o Arsenal ganharam destaque nas redes sociais, já que a equipe inaugurou uma estátua de bronze do ex-técnico do Arsene Wenger, com o título da Premier League nas mãos. A homenagem fica do lado de fora do Emirates Stadium, em Londres, gerando grande aprovação dos torcedores, que entendem a importância do nome para o clube.

O treinador conquistou três títulos da primeira divisão e a FA Cup em sete oportunidades, enquanto esteve ao comando do Arsenal entre outubro de 1996 e maio de 2018. Em um longo tempo de trabalho, O Wenger garantiu 1.235 partidas, durante o período vivido em Londres, além de ter contribuído significativamente na campanha que deixou o time invicto na liga durante, com o título de 2004.

Em resposta à notícia, o jornalista Fred Ribeiro relembrou a passagem do técnico na Cidade do Galo: “E o dia que o técnico Arsène Wenger veio a Belo Horizonte conhecer o CT do Atlético? O Arsenal, na virada de 2004 para 2005, quase comprou o atacante Ramon Osni. O Galo enviou o sub-20 para Londres, como forma de vitrine da joia”, comentou o profissional.

Vice-presidente executivo do Arsenal comenta homenagem

O Arsenal possui uma história impressionante ao lado do treinador, atuando por 20 temporadas consecutivas na Liga dos Campeões sob o seu comando. Além disso, caminharam junto à final de 2006, mas na época, foi derrotado por 2 a 1 pelo Barcelona. No Brasil, a situação parece ser completamente incomum, especialmente pela maneira como o tempo de técnicos é tratado.

O vice-presidente executivo do Arsenal, Tim Lewis, comentou ao site dos Gunners, demonstrando satisfação pela homenagem, algo reconhecido como mérito evidente, especialmente pela torcida da equipe: “Estamos muito satisfeitos em reconhecer e celebrar a excelente liderança e carreira de Arsene Wenger no Arsenal Football Club”.

Comentários estão fechados.