Técnico que abandonou o Atlético está chamando atenção do Cruzeiro

Alexandre Mattos, que atualmente é CEO do Cruzeiro, fez elogios significativos ao treinador Jorge Sampaoli, comparando-o a alguns dos maiores técnicos do futebol atual, Pep Guardiola. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Atlético durante o ano de 2020.

O dirigente detalhou a razão de sua comparação entre o argentino e o espanhol. Em 2016, enquanto dirigia o futebol do Palmeiras, ele viajou à Inglaterra para concluir a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City, onde Pep já era o treinador.

“Ele é assim, dentro de campo, um fenômeno. O treinamento muito parecido, igual ou até melhor do que o Guardiola. (…) Eu fui lá (na Inglaterra) levar o Gabriel Jesus e vi uma semana de treino do Guardiola. Impressionante, o dele (Sampaoli) é igualzinho. Ideias de jogo, muito diferente da maioria dos treinadores. Sempre tive assim, da linha do El Loco Bielsa, um cara muito distinto, fantástico tecnicamente”, disse Alexandre Mattos.

Tempo no Atlético

Sampaoli ingressou no Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Afogados. O técnico dirigiu o clube em 45 partidas, todas disputadas sem a presença de torcedores nos estádios devido à pandemia de COVID-19.

Durante os 45 jogos em que dirigiu o Galo, o “hermano” obteve 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e assegurou a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021, ao terminar em terceiro lugar no Brasileirão de 2020, ficando a apenas três pontos do Flamengo, que foi o campeão.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli, que tinha contrato com o Atlético até o final do ano, pediu demissão. Ele se transferiu para o Olympique de Marseille, na França.

Comentários estão fechados.