Técnico que falhou no Galo agora está dando show no rival
O nome de Jorge Sampaoli ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana, no entanto, o treinador vem realizando um importante trabalho, agora com a camisa do Flamengo. O argentino foi anunciado pelo Galo ainda em 2020, participando de uma grande reestruturação no elenco mineiro, se mostrando extremamente exigente em relação à reforços, e montando um time que seria campeão de tudo em 2021.
O treinador colocou o Atlético entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro em 37 das 38 rodadas, garantindo a primeira posição em sete oportunidades. O Galo terminou a campanha com o melhor aproveitamento de 80,7% como mandante, revelando o segundo melhor ataque, cravando 64 gols. No entanto, se despediu do clube em 2021, apenas com uma taça do Campeonato Mineiro.
Pelo Flamengo no entanto, de acordo com informações do perfil ‘Sofascore’, no Twitter, são: 21 jogos, 13 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 68.2% aproveitamento, 45 gols marcados (!), 23 gols sofridos, 67 grandes chances, e 24 grandes chances cedidas. Além disso, ocupa a 3ª posição no Campeonato Brasileiro, acumula vantagem nas quartas da Copa do Brasil, e está nas oitavas da Copa Libertadores.
Sampaoli indica ídolo do Atlético
Mesmo sem grandes títulos com a camisa do Atlético, a torcida entende que a exigência de Sampaoli foi essencial para a formação do time que se destacou em 2021, já ao comando do técnico Cuca. Como o próprio argentino revelou, foi responsável pela indicação de Hulk e de Nacho Fernández, grandes destaques do ‘Triplete Alvinegro’. O Galo parecia ter se tornado imbatível.
O time iniciou a temporada de 2021 com um título do Campeonato Mineiro, realizou campanha praticamente impecável pelo Campeonato Brasileiro, levantando a taça do torneio 50 anos após seu primeiro título, além de garantir o bi da Copa do Brasil para encerrar o ano. Na Libertadores, o Galo foi eliminado na semifinal, após dois empates com o Palmeiras, devido à regra do gol fora.
Comentários estão fechados.