Técnico que recusou o Atlético-MG bate o martelo e fecha com rival da Série A
No início da noite desta sexta-feira (7), o Botafogo acertou a contratação de seu novo treinador. Após alguns dias de negociações, o profissional aceitou a proposta do clube carioca e irá comandar o líder do Brasileirão no restante da temporada.
Trata-se do português Bruno Lage, que havia recusado uma oferta do Atlético-MG no começo do mês. Liderado pelo empresário norte-americano John Textor, o Botafogo conseguiu convencer o treinador a trabalhar no Brasil e assinou contrato até o final de 2023.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL, existe a possibilidade de renovação do vínculo por mais um ano (dezembro de 2024). A tendência é que Lage desembarque no Rio de Janeiro na próxima terça-feira.
Antes de contratar Felipão, a diretoria do Atlético-MG entrou em contato com o português, que, na ocasião, informou que não tinha o interesse de trabalhar no Brasil. Apesar de algumas reticências no início das negociações, Bruno Lage mudou de ideia e resolveu aceitar a proposta de John Textor para assumir o comando do Botafogo.
Trajetória do treinador
Com passagens pelo Benfica e Wolverhampton, da Inglaterra, o técnico chega ao clube carioca com a missão de conquistar um título de grande expressão, algo que não ocorre desde 1995. Atualmente na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também está vivo na disputa da Sul-Americana, onde enfrenta o Patronato pela fase de playoffs.
Comentários estão fechados.