Técnicos da base são cortados do Atlético Mineiro
As categorias de base do Atlético Mineiro estão passando por uma reformulação, sob o comando de Erasmo Damiani, a base alvinegra começa a passar por mudanças. O Atlético desligou os treinadores Lucas Batista (sub-17) e Rodolpho Paz (sub-15). Além deles, também no sub-17, o supervisor Leonardo Martins e o preparador físico Thales Bemfica foram desligados.
Segundo a rádio Itatiaia, outros nomes podem deixar a base do clube, incluindo Marcos Valadares, treinador campeão brasileiro sub-20 em 2020 pelo Galo.
A base alvinegra é vista como o futuro do clube pelos dirigentes, atualmente no elenco principal o clube conta com os goleiros Gabriel Delfim e Matheus Mendes, o zagueiros Vitor Mendes e Micael, os meias Rubens, Calebe e Guilherme Castilho, os atacante Sávio, Echaporã, Felipe Felício e Luiz Felipe. Sávio inclusive, está próximo de ser vendido ao grupo City por 39 milhões de reais.
Atlético Mineiro usa primeira fase para testar a base
A primeira fase do Campeonato Mineiro tem sido usada pelo treinador El Turco Mohamed para dar mais minutos aos atletas da base alvinegra. Calebe vem se destacando e já inclusive balançou as redes contra a Tombense. Quem também tem agradado é o zagueiro Vitor Mendes, que tem se mostrado calmo e seguro.
Já Guilherme Castilho, destaque do Juventude em 2021, tem tido dificuldades de mostrar seu futebol, mas é um dos atletas vistos como grande potencial pela direção. O atacante Echaporã é outro atleta que tem deixado a desejar, ele se envolveu em uma polêmica na vitória contra o Uberlândia quando pediu para bater um pênalti e desperdiçou a cobrança.
Comentários estão fechados.