Técnicos ignorados pelo Atlético-MG podem assumir time bilionário
A terceira passagem do técnico Cuca pelo Atlético-MG começou oficialmente na tarde desta terça-feira (26), quando o treinador foi apresentado à imprensa e comandou seu primeiro treino com o grupo de jogadores.
Cuca retorna ao Galo pouco mais de 200 dias depois de sua última passagem pelo clube, que se encerrou no fim de 2021, quando o treinador optou por se afastar do futebol e passar mais tempo com sua família.
Antes de definir o retorno do ídolo alvinegro, a diretoria do Atlético-MG chegou a sondar Odair Hellmann e Renato Gaúcho para o cargo. Deixados para trás pelos dirigentes mineiros, os dois treinadores agora são especulados para assumir o comando do Vasco da Gama.
Renato já é conhecido pela torcida do gigante da colina. O ex-jogador foi o treinador da equipe em duas ocasiões nos anos 2000. No entanto, a questão salarial é um problema para o acordo entre ambas as partes.
Por sua vez, Odair Hellman nunca foi funcionário do cruzmaltino, mas passou pelo Rio de Janeiro quando assumia o cargo de técnico do Fluminense em 2020.
Ativo no mercado após a demissão de Maurício Souza, a equipe carioca em conjunto com a 777 Partners, empresa avaliada em R$15 bilhões, busca um treinador para médio a longo prazo, já pensando na Série A de 2023. Atualmente o Vasco é o terceiro colocado da Série B, com 35 pontos em 20 partidas disputadas.
Até quando é o contrato de Cuca no Atlético-MG?
Cuca assina contrato com o Galo até o fim de 2022 e não se sabe se ele renovará o vínculo após o fim do contrato. Isso porque diversos veículos afirmam que ele tem como sonho assumir a Seleção Brasileira, que ficará sem técnico após a Copa do Mundo do Qatar, já que Tite não permanecerá no comando da Amarelinha nem mesmo em caso de título.
Comentários estão fechados.