Tem vaga? Lenda do Atlético-MG impressiona torcida com vídeo nas redes sociais

No último sábado (3), o Atlético-MG enfrentou um de seus maiores rivais pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Fora de seus domínios, o clube alvinegro apresentou importantes oportunidades para finalizar, no entanto, o único gol da vitória em 1 a 0, saiu dos pés de Hulk, sendo comparado ao “bomba” do Galo, o ex-jogador Éder Aleixo.

Éder, permaneceu por grande parte da carreira com a camisa do Atlético, time que lhe ajudou em algumas convocações para a Seleção Brasileira. Ao todo, são quatro passagens pelo Atlético, mas as mais marcantes entre 1979 e 1985, dominando o Campeonato Mineiro com cinco títulos: 1980, 1981, 1982, 1983 e 1985. Além disso, ainda foi campeão do Torneio de Paris de Futebol, em 1982.

O jogador conhecido por seu potente chute com a perna esquerda, ainda recebeu a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro em 1983. O atleta nunca deixou o Galo verdadeiramente, e segue na Cidade do Galo como auxiliar técnico. Nas redes sociais, um vídeo de Éder Aleixo treinando os goleiros do Atlético, impressionou a torcida, exatamente por sua pontaria e força.

Éder comenta convivência ao lado de Coudet

O atacante Hulk é um atleta que naturalmente recebe comparações com o ex-jogador, especialmente pela força em comum. No gol contra o Cruzeiro, o artilheiro aproveitou a decisão do goleiro em abrir a barreira, desistiu de uma jogada ensaiada e cravou uma bomba no gol do adversário, sem chances para Rafael Cabral. Os atletas convivem diariamente na Cidade do Galo.

Em entrevista ao canal Breno Galante, Éder comentou a rotina com o técnico Eduardo Coudet: “Só posso falar que é um cara exigente para caramba, com tudo. Graças a Deus! Ele preocupa com o campo, preocupa com a gente lá, com os funcionários, e principalmente com os jogadores. Eu acho que a cobrança é muito grande, e isso tem ajudado muito. Dentro de campo, você vê o trabalho dele aí. Aos pouquinhos, vai aparecendo”.

Comentários estão fechados.