Temporada está chegando ao fim e Atlético-MG tem problemão para resolver
Com a decisão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no horizonte, o Atlético-MG encara o Campeonato Brasileiro como uma opção secundária para garantir a vaga na competição continental. Nesta última quarta-feira (6), o time de Gabriel Milito, com uma formação reserva, foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada.
Com o revés, o Galo ficou na 10ª colocação, com 41 pontos, enquanto o São Paulo, em sexto, soma 54. No entanto, há uma boa possibilidade de o G6 se tornar G7, independentemente dos resultados nas finais.
Contas do Atlético-MG
O Atlético-MG disputará a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e da Libertadores contra o Botafogo. No Campeonato Brasileiro, essas equipes ocupam, respectivamente, a quarta e a primeira colocação.
Se o Galo conquistar ambos os títulos, uma das vagas para a próxima edição da “Liberta” será destinada a liga nacional. Por outro lado, caso o Alvinegro acabe como vice-campeão em ambas as competições, é provável que o G8 seja implementado.
Caso o Flamengo vença a Copa do Brasil e o Botafogo fique com o vice da Libertadores, o G7 será confirmado, a menos que o time de Filipe Luís termine fora do G6 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, se o Glorioso conquistar a “Liberta” e o Rubro-Negro for vice da Copa do Brasil, o G7 estará garantido, pois o time carioca não poderá ser ultrapassado pelo Bahia.
Diante disso, o Atlético-MG segue atento à distância para o Bahia, que ocupa a sétima posição com 46 pontos. No momento, isso representa cinco pontos a mais que o time de Gabriel Milito.
Comentários estão fechados.