Temporada mal começou e Cruzeiro já está na zona de rebaixamento
O Cruzeiro vive uma das temporadas mais importantes desde seu primeiro rebaixamento da história em 2019, e consequentemente uma grande expectativa tomou conta da torcida, sobre o ano de retorno à Série A. Mesmo que as dificuldades parecessem naturais, os cruzeirenses se depararam com um aproveitamento negativo e o elenco ainda não engrenou.
A Raposa está dentre os times da elite, com os menores índices de aproveitamento. Ao todo, o time do técnico Paulo Pezzolano atuou em oito partidas pelo Campeonato Mineiro, acumulando três vitórias, três empates e duas derrotas. A média das conquistas é de aproximadamente 50% dos pontos disputados, o segundo pior, perdendo apenas para o Santos, com 47,6%.
Mesmo com os números negativos e a tensão que vem se acumulando, o Cruzeiro conseguiu se classificar à semifinal do Estadual, graças ao resultado do América na última rodada, puxando a equipe celeste para a decisão. No entanto, terá agora um grande desafio pela frente, já que o Coelho está invicto até o momento e é dono da nona posição no ranking de aproveitamento.
Coudet garante início satisfatório no Galo
Para o seu maior rival mineiro, o Atlético-MG, a vida tem sido mais generosa, e desde o início de 2023, o Atlético ainda não foi derrotado em nenhum momento. Junto ao comando do técnico Eduardo Coudet, são 11 partidas, acumulando sete vitórias e quatro empates. O aproveitamento do Galo é de 75,7% dos pontos disputados, dono da sexta posição no ranking.
À frente da equipe alvinegra, está Athletico-PR e Grêmio, com 94,4%, Cuiabá com 90,9%, Palmeiras com 79,5%, e Goiás, 77%. O Fluminense segue empatado com o Galo, com 75,7%. O Atlético ainda vem se desdobrando entre o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, dois grandes objetivos para a temporada.
Comentários estão fechados.