Tentou castigar Hulk e acabou sendo eleito o pior do Brasil em sua função
Um dos ‘inimigos’ de Hulk na temporada foi o árbitro Anderson Daronco, que foi eleito o pior e o melhor árbitro no Brasil. A pesquisa foi feita pelo UOL com 26 atletas anônimos da Série A do Campeonato Brasileiro. O que chamou a atenção foi que Daronco teve a mesma quantidade de votos tanto como o melhor, tanto como o pior.
Daronco ficou marcado neste ano por uma polêmica com o atacante Hulk, do Galo. O camisa 7 reclamou veementemente das decisões feitas em campo pelo árbitro na partida contra o São Paulo, que terminou em 0 a 0 e teve dois lances onde o atacante alvinegro pediu pênalti e não foi dado. No entanto, a polêmica ganhou força após declarações de Hulk no pós-jogo, revelando o diálogo com o juiz.
“O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: ‘Cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Eu disse: ‘Daronco, eu sou homem. O que eu vou falar, eu vou assumir’. Ele falou: ‘Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu'”, revelou.
A conversa foi interpretada com um tom de ameaça por grande parte da imprensa e do Galo, que inclusive, entrou com processo no STJD contra Daronco para que não apitasse mais partidas do alvinegro por conta de perseguição.
O tribunal decidiu que o juiz terá pagar R$ 5 mil em cestas básicas para duas instituições de caridade de Belo Horizonte. Além disso, ele teve que emitir uma nota se explicando ao clube mineiro e ao próprio atacante.
Comentários estão fechados.