Thiago Neves não quer nem saber e debocha do Atlético-MG

Em entrevista recente para o programa “Bola da Vez” da ESPN, Thiago Neves, uma figura emblemática na história recente do Cruzeiro, revisitou um episódio em que esteve perto de fechar um acordo com o Atlético-MG em setembro de 2020. O ex-meia-atacante revelou que chegou a aceitar a proposta feita pelo Galo, mas a negociação não se concretizou.

“Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar’. Isso me deu uma tranquilidade”, disse Thiago Neves.

Um dos jogadores-chave no Cruzeiro durante a conquista consecutiva do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, Thiago Neves quase vestiu preto e branco. A negociação estava praticamente fechada, com acordo entre ele e o clube, mas a pressão da torcida levou a diretoria a desistir da transferência, devido à forte reação negativa da Massa.

Em setembro de 2020, o ex-meia estava sem clube depois de rescindir seu contrato com o Grêmio. Logo após a desistência do Atlético-MG na negociação, ele assinou com o Sport para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, e permaneceu no clube pernambucano até setembro de 2021.

Thiago Neves pelo Cruzeiro

No Cruzeiro, como já citado, Thiago Neves acabou vencendo a Copa do Brasil em duas oportunidades, além de dois estaduais, mas sua passagem acabou sendo “manchada” pelo rebaixamento do clube em 2019. O ex-jogador foi um dos personagens principais da queda da Raposa.

Comentários estão fechados.