Time argentino entrou na justiça contra o Atlético-MG
A vida do Atlético-MG na atual temporada não vem sendo uma das melhores, mas no passado os bastidores do alvinegro estavam bem mais tumultuados. Em 2016, o Banfield, da Argentina, entrou com um processo na justiça cobrando 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões na cotação aual) ao Galo, após contratação de jogador.
A princípio, Juan Cazares assinou com o Galo em dezembro de 2015, enquanto ainda estava emprestado ao Banfield pelo Independiente del Valle. No fim do empréstimo, a prioridade de opção de compra dos direitos econômicos do atleta pertencia aos argentinos, mas tudo foi descreditado com o acerto entre o equatoriano e o Atlético-MG.
Por ter atravessado as conversas com Cazares, o Banfield se sentiu lesado e entrou na justiça com um pedido de indenização, cobrando um ressarcimento após alegar quebra de contrato. No entanto, o alvinegro mineiro conseguiu recorrer e venceu em primeira instância e de forma definitiva no ano de 2020.
Cazares até o Atlético-MG
Revalado com a camisa do Barcelona de Guayaquil, do Equador, Juan Cazares passou ainda por Independiente del Valle e Norte América, ambos de seu país de origem. Como consequência de seu desempenho dentro das quatro linhas, o jogador defendeu ainda o River Plate, Banfield e Independiente, da Argentina, e o Metalist, da Ucrânia
Já em solo brasileiro, Cazares vestiu as camisa de Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e América-MG, no Brasil. No Galo, o jogador passou quatro temporadas e conquistou dois Campeonatos Mineiros (2017 e 2020). Por fim, conta ainda com dois títulos da Primeira Nacional B (2012 e 2014).
Comentários estão fechados.