Time de ídolo do Atlético-MG faz o Cruzeiro sofrer na Série B 2022

Na noite de terça-feira (5), o Atlético-MG recebeu o Emelec no Mineirão, no segundo duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, e cravou sua classificação para as quartas, após cobrança de pênalti de Hulk. Por outro lado, o clube mineiro viu o time de Neto Berola, ídolo da primeira conquista da Libertadores, ainda em 2013, dar trabalho ao elenco do Cruzeiro, em disputa do Brasileiro, Série B.

Mesmo com um jogador a mais, durante boa parte do segundo tempo, o Cruzeiro não criou grandes oportunidades, e não esperava um adversário tão organizado, e com uma defesa equilibrada, o que dificultou tanto nas bolas por baixo quanto pelo alto. Já o Ituano, mesmo em desvantagem, foi quem criou as melhores chances de gol.

Rafael Elias, do Ituano, cruzou para Neto Berola, relembrando os tempos de Atlético, até finalizar à esquerda de Rafael Cabral. O Cruzeiro está cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol, e segue na liderança com com 38 pontos. A diferença para o segundo colocado, o Vasco, é de 31 pontos, e o terceiro colocado é o Criciúma, com 15 pontos a menos.

Berola entre os ídolos da conquista da Libertadores de 2013

O autor do gol do Ituano, fez parte da equipe vitoriosa de 2013, que deu para a torcida o primeiro título de grande importância, desde o primeiro Brasileiro conquistado pelo Galo, em 1971. Chegou ao Atlético ainda em 2010, e diante dos desfalques da equipe, começou formando dupla com Diego Tardelli, e juntos, levantaram o título da Copa Libertadores em 2013.

Além deles, aquele time entrou para a história diante das viradas e partidas milagrosas na competição. Foi assim que o goleiro Victor, virou “santo”, em uma defesa de pênalti com os pés contra o Tijuana, e o ídolo do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho, pôde provar seu valor indescritível. Berola ainda conquistou dois Campeonatos Mineiro (2012 e 2013), e é muito querido pelos torcedores do Galo.

Comentários estão fechados.