Time inusitado determina que vai comprar jogador do Galo
Guilherme Castilho foi um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021 e após seu empréstimo com o clube gaúcho se encerrar, ele retornou para o Galo e é visto como uma peça importante para o elenco na temporada de 2022. Apesar disso, Castilho tem sido pouco aproveitado até aqui, foram apenas apenas 9 partidas no ano todo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Cuiabá tem interesse na contratação do meia e teria feito uma proposta de R$8 milhões pela compra de 80% dos direitos do atleta. O presidente do Dourado, Alessandro Dresch, afirmou que o clube está confiante para concluir a compra do atleta.
Castilho não chegou à ser relacionado para o empate em 1×1 do Galo contra o próprio Cuiabá no último dia 21. Segundo uma fonte que faz parte da diretoria atleticana, o meia não foi relacionado para o confronto por conta uma inflamação no ouvido e afirmou que assim que existir alguma definição sobre o seu futuro, o clube comunicará a imprensa:
“Ele vem de uma otite. Mas quando tivermos a definição sobre alguma negociação com ele, comunicaremos.”
Alguns dias atrás a mesma fonte revelou à reportagem do Portal do Atleticano que existem sim sondagens sobre Castilho, mas que ainda não existe nada definido sobre o seu futuro:
“Não temos nada definido, alguns clubes fizeram contato. Apenas isso.”
Castilho chegou a renovar seu contrato com o Galo no começo do ano, extendendo seu vínculo até o fim de 2025. Ele entrou em campo pela última vez na vitória do Atlético por 1×0 sobre o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Galo não quer vender Matias Zaracho
meia Matias Zaracho foi um dos principais jogadores do Atlético em 2021, mas na atual temporada não vem conseguindo ter sequência, tendo se lesionado duas vezes em 2022. Apesar disso, o argentino de 24 anos já é monitorado por vários clubes da Europa.
Segundo à Rádio Itatiaia, Futebol Clube do Porto tenta fazer uma investida pelo meia. Os valores da negociação giram em torno de 20 milhões de Euros ou R$110,4 milhões. Apesar das cifras astronômicas, o Galo tem apenas 50% do passe do atleta e por isso, só toparia vender caso o Racing abra parte dos valores que tem a receber ou aceite vencer uma porcentagem maior do atleta ao alvinegro.
Apesar disso, segundo o jornalista Fred Ribeiro, do Globo Esporte, o Atlético não tem interesse em vender o jogador. Além disso, com o Porto se aproximando de Gabriel Veron, uma negociação com o Galo fica cada vez mais improvável. Perguntado no meio da semana passada sobre as propostas que poderiam chegar, Zaracho afirmou que está focado apenas em seguir conquistando títulos com o Atlético:
“Eu estou focado aqui. Estou mentalizado aqui, em fazer as coisas bem, em seguir ganhando títulos como estamos fazendo. Não tenho cabeça para outra coisa agora. “
Comentários estão fechados.