Times da Série A podem usar carta na manga e acabar com elenco do Atlético-MG
Ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atual campeão da competição vive um momento diferente de 2021, e termina a primeira fase com 32 pontos, na quarta posição da tabela. Com a volta do técnico Cuca para a sequência da temporada, a expectativa é que o Atlético-MG volte aos trilhos, mesmo sete pontos de distância do líder Palmeiras, e a união do time já conhecido pelo treinador, será essencial.
Quatro novos reforços chegaram ainda no comando de Antonio Mohamed, mas poderão ser utilizados por Cuca, em sequência: os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson. No entanto, seis opções do elenco ainda não realizaram sete partidas pelo Brasileirão, e podem deixar o Atlético para atuar em outro time da Série A, em 2022.
De acordo com a regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador ainda terá a oportunidade de ser inscrito por outro clube, se tiver atuado em até seis partidas. Entre os nomes, o do zagueiro Igor Rabello é o que mais chama a atenção das equipes brasileiras. No início do ano, entrou na mira do São Paulo, mas as negociações não avançaram. O jogador está na risca, com seis jogos.
Everson atuou em todas as partidas do Brasileirão
Além dele, o atacante Fábio Gomes deve deixar o Atlético nos próximos dias, já que o clube procura propostas pelo jogador. O atleta chegou ao Atlético como uma aposta da diretoria, com o intuito de preencher a lacuna deixada pela saída de Diego Costa. Fábio Gomes não conseguiu surpreender em campo, e completa apenas cinco jogos no Brasileirão, com chances de deixar o clube.
O atacante Felipe Felício, o zagueiro Hiago, o meia Neto e o goleiro Rafael, são atletas que ainda não entraram em campo na temporada. O goleiro Everson, é o único que entrou em campo em absolutamente todas as partidas do primeiro turno, 19 no total. Ademir e o zagueiro Junior Alonso só ficaram fora em uma oportunidade
Comentários estão fechados.