Tite abre o jogo e revela ter dado dica valiosa para Guilherme Arana do Atlético-MG
A ansiedade dos torcedores pela Copa do Mundo de 2022 é nítida e cada detalhe passado pelo técnico Tite pode ser levado em consideração na convocação final. Em entrevista ao canal 3 na Área, no YouTube, nesta segunda-feira (22/8), o treinador da Seleção Brasileira admitiu contato com alguns atletas e citou Guilherme Arana como exemplo, revelando um toque dado ao jogador.
“Por exemplo, com o Arana num lance específico que é o mesmo padrão tático do Atlético: ‘Ó, Arana, aqui tu fez bem. Atenção com esse outro movimento’. Aí ele deu o retorno: ‘Quando o cara infiltrou junto, eu não prestei atenção na linha, não acompanhei junto'”, contou Tite.
Desde sua chegada ao Atlético, Guilherme Arana se tornou titular da equipe e é um dos atletas que vivem a expectativa de estar no Qatar em novembro deste ano. O jogador foi convocado pelo técnico Tite na última data FIFA em junho, mas sua história com o técnico da Seleção Brasileira é antiga. Em outro momento revelando à Itatiaia, o técnico se diz suspeito para falar de Arana pelo tempo que atuaram juntos no Corinthians.
“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e às vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem”, disse Tite.
Arana coleciona bons momentos em equipes brasileiras
No Galo, Guilherme Arana vestiu a camisa alvinegra em 136 oportunidades, balançou as redes 14 vezes e levantou 06 taças: Brasileirão e Copa do Brasil em 2021; a Supercopa do Brasil em 2022; três Campeonatos Mineiro. Em 2015, na estreia de Arana no profissional, o Corinthians conquistaria o Brasileirão e em seu primeiro jogo Arana falha em um gol e consegue se redimir na partida.
“Para quem não sabe, o Arana estreou num jogo importante do título de 2015. No jogo ele tem uma falha no início onde estávamos vencendo por 2 a 0, há um empate do Sport. (…) A primeira ação do Renato Augusto quando sai do centro no 2 a 2 é pegar, se virar para o Arana e tocar a bola nele. Isso tem um simbolismo muito grande de um senso de equipe que diz assim: ‘a gente confia em ti, garoto’. E ele vai e faz a jogada que nos dá o pênalti e a vitória depois”, explica Tite.
Comentários estão fechados.