Tite abre o jogo sobre convocação de atleta do Galo para a Copa do Mundo 2022

0

O lateral Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético Mineiro campeão de tudo em 2021, não a toa, o camisa 13 é um dos queridinhos da torcida alvinegra. É comum ouvir gritos de “Ão Ão Ão, o Arana é seleção!” no Mineirão, em jogos do Atlético. O camisa 13 fez parte do elenco campeão olímpico em Tokyo no ano de 2021 e desde que chegou ao Galo, já foi convocado para defender a amarelinha diversas vezes, a última delas para os jogos contra Chile e Bolívia.

Em entrevista à Rádio Itatiaia após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o técnico Tite afirmou que Arana disputa uma vaga na lista dos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no Qatar:

“Falando meio paternalista, fui eu quem lançou ele, né? Quando o filho é bonito, a gente fala: “é meu.” Mas se ele não decola, a gente fala: “é, não tava pronto.” […] O primeiro passo para a gente ter sucesso, êxito em alguma coisa é encarar os desafios. É um cara que está sempre colocando objetivos e crescendo. Mas ele está, dentro de uma competição leal, para buscar estar na Copa do Mundo.”

Tite elogia destaque do Galo

Quem também está no radar do técnico Tite, é o atacante Hulk, principal jogador do Atlético e que vem impressionando a todos desde o seu retorno ao Brasil. Embora as vagas no ataque da Seleção já pareçam estarem fechadas, o treinador afirmou que também observa o camisa 7 do Galo:

“Ele é um jogador específico de finalização, que fez uma grande campanha no ano passado. Que veio e estava à mercê de retomar dentro da Seleção Brasileira. […]Esse tipo de jogador experiente, mas com essa capacidade de doação, de ambição, de crescimento. Quem decide tem a prerrogativa de agradar a uns e desagradar a outros, mas respeitar a todas. Mas o Hulk é um daqueles atletas que, na plenitude da sua forma, tem sim o meu respeito.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco